Indaiatuba

Moradores aprovam o novo semáforo do Tancredo Neves

SEGURANÇA

Os moradores do Jardim Tancredo Neves aprovam a instalação do semáforo na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Marginal Esquerda, na esquina com a Rua Irineu Pistoni. A sinalização foi montada na quarta-feira, começando a funcionar no final da semana passada, e, segundo a população local, facilitou a vida principalmente dos estudantes que necessitam atravessar ali.

"Foi muito bom eles terem colocado este farol aqui, porque antes tinha muito acidente", conta o marceneiro Edemilson Rodrigues. A casa dele fica bem próxima do local onde foi instalado o equipamento. "A lombada não resolvia muita coisa e muitos motoristas não respeitam nem as crianças. Agora, com o farol, eles são obrigados a parar", completa.

Outra moradora, que preferiu não ter seu nome divulgado, também se diz mais tranquila com a sinalização. "Hoje o trânsito está complicado, pois todo mundo tem pressa e não quer nem saber dos outros. Além disso, tem duas escolas aqui e já era tempo de termos este benefício, não só para nós, mas para nossas crianças", conclui.

Edemilson complementa dizendo que os acidentes ocorridos em frente a sua residência não foram fatais, mas geraram muito prejuízo material. "Por várias vezes ouvimos as pancadas", lembra o marceneiro. "O pessoal vinha em alta velocidade e freava bem em cima da lombada; daí, acertava o carro da frente, fazendo muito barulho", detalha.

O morador questionou também a possibilidade de a lombada ser retirada, já que perdeu sua função de conter a velocidade, com a instalação do farol, e atrapalha a entrada em sua garagem. "A lombada fica bem em frente à minha casa, e a calçada ainda não é rebaixada. Seria melhor retirá-la daqui para que eu faça o rebaixamento e facilitar a entrada do carro", explica Edemilson.

Lombada

A Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop), responsável pela instalação do semáforo, por meio de sua assessoria, diz que a solicitação do marceneiro está sendo analisada, e considera a lombada atualmente desnecessária.

A Pasta, entretanto, não confirmou, até o fechamento desta edição, se a lombada será removida e quando o serviço será executado.


Fonte:


Notícias relevantes: