Indaiatuba

Lixo e entulho acumulam nas calçadas do Cecap II

CECAP

Mais uma denúncia de lixo chegou à Tribuna. Agora na calçada da Rua Toshiko Takahara, no Cecap II. O bairro esteve na programação do Cata Bagulho em fevereiro, porém, alguns moradores parecem não se importar com isso, e outros temem focos do mosquito Aedes aegypti.

Entre os resíduos, constavam restos de materiais de construção e pedaços de madeira. Uma moradora, que preferiu não se identificar, diz que teme a formação de focos do mosquito. "Primeiro eles vêm e jogam madeira; daí, sempre tem outros que aproveitam para acrescentar uma tampinha ou recipiente que pode acumular água. Com as chuvas, não demora muito para um novo foco surgir".

Ela fala ainda que o material já está ali há cerca de duas semanas. "Nós conhecemos o cronograma do Cata Bagulho, mas muita gente não está nem aí", continua.

Ao circular pelo entorno, a reportagem encontrou pedaços de madeira, que pareciam ser de cadeiras, no canteiro da Rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior. De acordo com o planejamento, o caminhão do Cata Bagulho passou pelo bairro no dia 4 de fevereiro, e a próxima visita será no dia 2 de maio.

A Operação Cata Bagulho é realizada pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), que alerta: no caso de materiais que tenham necessidade de ser retirados com mais urgência, basta que os moradores liguem diretamente no (19) 3801-8830, das 7h às 17h, e agendem a coleta. Sobre os resíduos deixados no referido logradouro, a Semurb garantiu que serão retirados ainda esta semana.


Fonte:


Notícias relevantes: