Indaiatuba

Lar de Velhos completa 52 anos e pede ajuda

CARIDADE

O Lar de Velhos Emmanuel, que completa 52 anos, celebra a data pedindo ajuda da população. A entidade, que atende atualmente 80 idosos, viu as doações despencarem frente à crise econômica.

A vice-presidente da entidade, Izildinha Cardoso Lopes, informa que a despesa fixa mensal gira em torno de R$ 200 mil e enfatiza que os idosos recebem cinco refeições diárias e têm cuidados 24 horas, sete dias por semana. “O Lar não é uma entidade que fecha no fim de semana e manda os assistidos para casa, funcionamos 365 dias por ano”, lembra. Somente na enfermaria, são 40 pessoas. “Estes idosos têm cuidados especiais, usam fraldas, recebem comida na boca”, conta.

A entidade conta com 64 funcionários registrados, incluindo enfermeiras, nutricionista, fisioterapeutas, psicóloga e farmacêutica. Izildinha revela que são lavadas na entidade cerca de 100 quilos de roupas diários, com produtos especiais. “Nossas despesas com energia elétrica são altíssimas, assim como com água e produtos”, expõe. “Também gastamos com medicamentos caríssimos porque às vezes demora de 30 a 40 dias para conseguirmos de graça e não podemos deixar o idoso sem.”

Gastos com transporte também são uma constante dentro da entidade, que tem um veículo adaptado adquirido graças a doações da população. “Tem idoso que faz tratamento na Unicamp, então temos que ter um motoristas para levá-lo, gastamos com combustível, manutenção do carro”, cita.

Entre as receitas, estão uma subvenção mensal da Prefeitura, doações da população e a realização de bazares e eventos. Os bazares ocorrem todas as terças e quintas, das 9h às 16h, na sede da entidade, na Rua Pedro Gonçalves, 106, Vila Candelária.

A população pode colaborar fazendo doações de roupas, móveis, eletrodomésticos, entre outros. Também são aceitas doações em dinheiro com depósito no Banco do Brasil, agência 6663-x conta corrente 322-0. A entidade mantém ainda a campanha Filhos do Coração, em que as pessoas podem contribuir mensalmente, fazendo as doações via boleto bancário. Para saber mais sobre como ajudar o Lar de Velhos Emmanuel, o e-mail para contato é [email protected]


Fonte:


Notícias relevantes: