Indaiatuba

Condições de praça incomodam no Colibris

PRAÇA

A população do Jardim dos Colibris tem reclamado da demora na conclusão da área de lazer do bairro. Segundo os moradores, a área de lazer no bairro, com aparelhos de ginástica e uma praça, não passou de promessa, e o local possui escavações que estão abertas, acumulando água e originando acidentes com pedestres.

"A promessa de um bairro com área de lazer foi completamente esquecida", dispara Jane Santana, uma das moradoras do Colibris. "Eu moro a algumas quadras de onde seria a tal praça e só o que vimos ser feito foram as instalações de alambrado em torno da quadra de futebol e a grama sintética, colocada no parquinho das crianças. O restante está abandonado, com buracos, poças d'água e lama, principalmente depois das chuvas".

O pedreiro Raimundo Domingos reside em frente à área, e fala que a maior preocupação dos moradores é a água que fica acumulada nas fissuras abertas durante a execução das obras. "Com tantos casos de dengue na cidade, acho perigoso deixar água parada ali tanto tempo", opina. "Ainda mais com toda essa chuva, fica complicado", continua.

O motoboy Adriano Marcos lembra também que, logo no início das obras, foram deixados resíduos de material de construção no local. "Acho que a própria vizinhança tirou as coisas dali. Mas, hoje, nosso maior receio é a formação de focos do mosquito Aedes aegypti, por causa da água parada. Meu vizinho, inclusive, está com dengue", relata.

A autônoma Ana Luísa dos Santos Silva mora no Colibris há dois anos, e reforça a maior queixa de todos os que vivem em torno da obra da área de lazer. "O que mais a gente ouve é o tanto de doenças que esse mosquito transmite e, como tem muitas crianças na praça, ficamos preocupados em não sermos afetados pelas doenças", justifica.


Fonte:


Notícias relevantes: