Indaiatuba

Linhas seguem em fase de adaptação

Desde novembro de 2015, o Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, implantou no Campo Bonito a linha 320, que vem passando por adaptações decorrentes de novas demandas.

A linha direta para o Centro começou a circular no dia 1º de março, com apenas um veículo, na versão micro-ônibus; e agora, conta com seis convencionais, além do ônibus que atende os estudantes da escola do Jardim Paulista. Segundo o Departamento, nos horários de pico, especialmente entre 4h20 e 8h30, o intervalo foi reduzido para 20 minutos.

O itinerário também foi alterado, passando a incluir o ponto final no Terminal Rodoviário, no Centro. Os fiscais estão diariamente acompanhando o desempenho da linha, mas as mudanças ainda são recentes e é preciso observar como se dará esta adaptação para estudar se serão necessárias outras alterações.

Sobre o fato de estudantes frequentarem ônibus não escolares, o Departamento esclarece que os jovens que possuem o cartão do bilhete eletrônico, com respectivos créditos, podem utilizar veículos de qualquer linha do transporte público municipal para seu deslocamento. No caso do Campo Bonito, foram criados ainda quatro atendimentos específicos, que ligam o bairro à escolado Jardim Paulista.

A Administração informa também que, nos horários de pico da manhã e da tarde, é registrada a média diária de 500 passageiros. O departamento solicita à população a compreensão neste período inicial de adaptação, e se coloca à disposição para receber reclamações e sugestões, assim como para esclarecer dúvidas, pelo telefone (19) 3894-2049 ou no serviço de atendimento da Prefeitura Municipal, no 0800-770-7702.


Fonte:


Notícias relevantes: