Indaiatuba

Defesa Civil está em estado de alerta na cidade

INUNDAÇÃO

Em função das fortes chuvas na cabeceira do Rio Jundiaí, ocorreu a deterioração da ponte que liga Itaici à cidade, causando a inundação do bairro Caminho da Luz. A Defesa Civil está em estado de alerta.

No dia de hoje (11/03) o bairro Caminho da Luz amanheceu inundado por conta da chuva, o que fez com que a população não conseguisse sair do local e também dificultou a entrada de ônibus. "Qualquer chuva já alaga. Há oito anos o prefeito promete que vai asfaltar a rua e  até agora nada. E tem gente que depende de ônibus pra trabalhar e estudar, e ele não consegue entrar no bairro", afirma o estudante e morador Felipe Camargo.

Veja também:

Chuva causa destruição e isola famílias em Itaici

Nesse momento a Defesa Civil está tomando as seguintes providências:

1) Está sendo monitorado o nível da água sob a ponte do rio Jundiaí, que liga a alameda Antonio Estanislau do Amaral a rodovia José Boldrini e alerta que poderá ser necessária a interdição do local para segurança dos motoristas caso o nível do rio continue a subir.
2) Está sendo monitorado a região do Residencial Caminho da Luz para a remoção de moradores e móveis, que serão transferidos temporariamente para o Cras do bairro, se necessário.
3) No Mosteiro de Itaici, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão fazendo a remoção de moradores, que tiveram suas casas alagadas e estão sendo alojadas em casas de vizinhos e parentes.
4) Foi solicitado a cidade de Salto para que fosse abertas as comportas do rio Jundiaí, medida que já havia sido tomada, mas o volume de água é muito grande e juntamente com as fortes chuvas na cabeceira tem ocasionado as inundações.


Fonte:


Notícias relevantes: