Indaiatuba

Acidentes viram rotina para pedestres

O acúmulo de água não é o único problema gerado pela obra inacabada na Rua Valmir Elias de Souza. "No sábado passado, uma moça caiu no buraco e ficou toda suja", conta Raimundo. "Alguns vizinhos até colocaram um pouco de terra ali para diminuir a profundidade do buraco".

A vizinha de Raimundo, Naide Martins Xavier, também reclama da bagunça deixada no local que deveria ser de lazer para as crianças. "Nós já fizemos a reclamação na Prefeitura; além disso, nesta semana, mandei fotos para um vereador e ele ficou de averiguar", emenda a moradora. "Meu tio até tentou tampar com terra, por causa do volume de água que fica parada", completa, ainda citando que próximo à quadra de futebol, chegou a ver larvas. "Com a chuva, essa água fica aí por semanas".

Naide revela que presenciou a queda de uma criança nas valas. "Ela não chegou a se machucar porque o pai estava perto e retirou ela de lá; mas, está perigoso isso aqui", desabafa. A dona de casa fala ainda que as obras se iniciaram no final do ano passado, porém, foram interrompidas no começo de janeiro e permanecem assim até o momento. "Fizeram só o alambrado na quadra e depois não mexeram mais", conclui.

Chove chuva

Em nota, a Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) garantiu, via assessoria de imprensa, que os trabalhos de construção da área de lazer no Colibris serão retomados a partir da próxima semana. Segundo a Pasta, o atraso ocorreu devido à intensa chuva das últimas semanas. Entretanto, a Secretaria não divulgou o prazo de conclusão das obras.


Fonte:


Notícias relevantes: