Indaiatuba

Ainda há risco de chuva na parte da noite em Indaiatuba

CHUVA

Com chuva praticamente o dia todo nessa quinta-feira (10/03) e sexta-feira (11/03) ainda há risco de mais tempestade no período da noite na cidade de Indaiatuba.

De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Clima Tempo, hoje a noite ainda há risco de chuvas, pois a circulação dos ventos mantém as  condições de umidade. No entanto, para o final de semana a previsão é de sol.

Os dois bairros mais prejudicados por conta do excesso de água foi o Mosteiro de Itaici e o Caminho da Luz. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, foram retiradas de 15 pessoas de quatro famílias do Mosteiro de Itaici que estavam ilhadas e levadas para casas de parentes e também oito pessoas de duas famílias do bairro Caminho da Luz que também foram direcionadas para a casa de seus parentes. 

Os pertences e móveis dos moradores do Caminho da Luz foram enviados para o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, se a água baixar, os móveis serão levados novamente para as famílias nesse sábado.

Caso ainda ocorra mais enchente, as famílias do Caminho da Luz serão alocadas no salão da Viber que já está preparado para recepcioná-las. 

Veja também:

Chuva causa destruição e isola famílias em Itaici

Ponte de Itaici

Somente dois carros( uma para cada sentido) estão podendo passar por vez na ponte que passa sobre o Rio Jundiaí em Itaici. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que a estrutura da ponte está intacta e bem estrutura. Mas estão receosos que o rio possa transbordar. Por isso, agendes da Defesa Civil e trânsito estão no local para auxiliar os motoristas. Ainda há informações de que está chovendo muito forte na cidade de Jundiaí e Itupeva e que a qualquer momento a água poderá chegar em Indaiatuba.

A população poderá entrar em contato a qualquer momento com a Guarda Civil pelo 153 que prontamente avisará a Defesa Civil. 

Veja também:

Defesa Civil está em estado de alerta na cidade

Caminho da Luz

Moradores do bairro Caminho da Luz reclamam da ausência do asfalto por oito anos. De acordo com o estudante Felipe Camargo, quando há chuva, o rio sempre transborda dificultando a locomoção da população local. "Hoje eu não consegui ir para a escola. Quando chove, o rio transborda e o ônibus não chega aqui. Eu e mais de 30 pessoas que pegam o ônibus às 7h25 para trabalhar ou estudar, tivemos que ficar em nossas casas", afirma o estudante.


Fonte:


Notícias relevantes: