Indaiatuba

Defesa Civil continua monitorando região e ajuda famílias desabrigadas

De acordo com a Defesa Civil, quatro famílias foram retiradas do Mosteiro de Itaici, e foram encaminhadas para a casa de parentes na cidade; e no bairro Caminho da Luz, duas famílias ficaram desabrigadas. No total, são 15 pessoas afetadas no primeiro bairro e oito no segundo.

Os moradores do Caminho da Luz seriam levados ainda ontem ao Pavilhão da Viber, mas, como a água começou a abaixar, ficaram nas residências apenas com os colchões. Os móveis e pertences dos moradores do Caminho da Luz estão guardados em um espaço no Creas. "Caso a água continue a baixar, ainda hoje os móveis também retornam", informou a assessoria de comunicação da Defesa Civil.

O pessoal da Defesa irá permanecer monitorando o local e segue de plantão por todo fim de semana. Em caso de urgências, estará à disposição para atender às famílias.

Estrutura

A Defesa ressalta também que ponte está com estrutura normal, porém, os agentes temem a subida da água, caso continue chovendo em Jundiaí e Itupeva. As equipes permanecem no local, em plantão 24 horas, coordenando o trânsito. No final da tarde de ontem, era permitida apenas a passagem de dois carros por vez sobre a ponte, nos dois sentidos. Caso a população necessite de ajuda, basta ligar no 153.

Previsão

Apesar dos transtornos, os moradores dos bairros afetados podem ficar mais tranquilos, pois a previsão é de final de semana com tempo firme. Segundo a meteorologista Fabiana Weykamp, da Climatempo, o sol brilha hoje e amanhã, apenas com algumas nuvens.

As temperaturas ficarão entre os 19º e os 31º, com madrugadas mais frescas. Novas pancadas de chuva estão previstas somente para a tarde da próxima segunda-
feira, e devem se intensificar a partir de terça.


Fonte:


Notícias relevantes: