Indaiatuba

Defesa Civil pode atuar nas escolas da RMC

As crianças de Educação Infantil da rede pública na Região Metropolitana de Campinas (RMC) agora receberão em sala de aula noções de Defesa Civil e Meio Ambiente. A ação foi apresentada durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da região (CD-RMC), realizada na terça-feira.

Em Indaiatuba, a assessoria do departamento não explicou como funcionará o projeto.

Através do programa desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, os alunos serão preparados pela grade curricular da escola a identificar e a saber agir em diferentes situações de riscos, como enchentes, afogamentos, deslizamentos, entre outras circunstâncias da natureza.

O projeto foi apresentado pelo Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, que destacou a importância do convênio para que os municípios atendam à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Uma das ferramentas principais do programa é o jogo Defesa Civil: A Aventura. "É dever dos órgãos públicos promover as medidas necessárias e este jogo é uma ferramenta repassada às crianças. A preparação para enfrentarmos as situações de risco passa pela Educação das nossas crianças", afirma o Coronel.


Fonte:


Notícias relevantes: