Indaiatuba

Professora do Colégio Meta é a melhor técnica do Torneio FLL

O Colégio Meta participou, no final de semana, do Torneio Nacional FLL ou First Lego League, em Taguatinga, Distrito Federal, com as equipes Metadroid e Metadroid II. A professora Michelle Tsurue Yamachita, técnica dos METADROIDs, foi escolhida como a melhor técnica do Torneio Nacional.

As melhores equipes de Robótica do Brasil foram para Brasília participar desta etapa nacional. A temporada teve como tema Trash Trek (caminho do lixo), realizada primeiramente em nove estados, com mais de 1,4 mil equipes e mais de 500 escolas. Apenas 77 equipes garantiram suas vagas para o nacional, entre elas, as equipes do Colégio Meta.

Reunidos em duas equipes com cerca de dez integrantes em cada uma, os jovens usaram a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras para contribuírem para um mundo melhor. As duas equipes apresentaram projetos incríveis e inovadores sobre o tema. A Metadroid I, falando sobre o lixo eletrônico e sua reutilização (Lixotron), e Metadroid II, discorrendo sobre o papel térmico, utilizado nas cancelas dos shoppings e a possibilidade da utilização de QR Code. Os projetos impressionaram os juízes do torneio. As equipes foram avaliadas em mais duas categorias: Design do Robô e Core Valeus, que conta o trabalho em equipe, o respeito e a integração.Durante o torneio, foi lançado um Desafio Relâmpago com o tema "Doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, chikungunya e zika", com o objetivo de prestar apoio ao país ao combate à proliferação do mosquito e no enfrentamento da epidemia de doenças tropicais, criando soluções criativas e inovadoras para este problema real da sociedade.

Os professores do Meta e técnicos das equipes Alexandre Cichon Franz, Michelle Tsurue Yamashita, Luís Rogério Bertin e a coordenadora pedagógica Jessamine Franz acompanharam as equipes.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, visite uma de suas unidades: Unidade I, no Jardim Regina, Unidade II, Itaici ou visite o portal www.colegiometa.com.


Fonte:


Notícias relevantes: