Indaiatuba

Objetivo conquista troféu no nacional de robótica da FLL

Informe publicitário

A equipe Bazinga, do Colégio Objetivo Indaiatuba, conquistou o troféu 1º lugar em Estratégia e Inovação na etapa Nacional do Torneio de Robótica FLL (First Lego League), disputado em Brasília, no último fim de semana.

De acordo com o aluno Guilherme Gallinucci, da Bazinga, esse prêmio demonstrou que a equipe estava muito bem. “Foi muito legal porque esse foi o 3º Nacional que nós participamos e foi o mais forte até então”, comenta o aluno. A aluna Isabelle Pereira concorda. “A experiência foi incrível! Foi muito intenso porque ainda tivemos a participação das outras duas equipes do Colégio, a Kaboom e a Shazam. Além disso, este foi o último ano da Bazinga com essa formação, ficamos muito emocionados e mais unidos!”, conta Isabelle.

A Bazinga ficou em 17º lugar na pontuação geral, dentre as 77 melhores equipes do país. As 15 melhores colocadas na pontuação total geral do torneio estão automaticamente classificadas para os torneios internacionais: o World Festival (final mundial) e os torneios abertos. Com essa colocação, a Bazinga do Objetivo Indaiatuba é a 2ª suplente para a participação nos torneios internacionais. Isso significa que se alguma equipe desistir da vaga serão chamadas as suplentes.

Além da Bazinga, o Colégio Objetivo Indaiatuba contou com a participação de mais dois times: a Kaboom e a Shazam. “As equipes Kaboom e Shazam, em sua primeira participação nacional, trouxeram para casa a satisfação do dever cumprido e a certeza de que, com a experiência adquirida, o sucesso não tardará”, afirma Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.

Agora a Bazinga espera pelo início da próxima semana para saber se vai conseguir a vaga para o internacional.


Fonte:


Notícias relevantes: