Indaiatuba

Calendário obrigatório do licenciamento veicular 2016 começa neste mês

LICENCIAMENTO

Nesse mês de abril começa o licenciamento obrigatório dos veículos, sendo que  até o último dia útil do mês de abril, aqueles com final de placa 2, até o fim de maio, os de placas terminadas em 3, até dezembro devem estar obrigatoriamente licenciados. 

Veja o calendário obrigatório para o licenciamento do exercício 2016 de veículos registrados no Estado de São Paulo que começa em abril e termina em dezembro. 

Veja o calendário obrigatório para o licenciamento do exercício 2016 de veículos registrados no Estado de São Paulo que começa em abril e termina em dezembro.

Já os veículos de carga (caminhão) devem ser licenciados entre setembro e dezembro, com base no seguinte cronograma:

Já os veículos de carga (caminhão) devem ser licenciados entre setembro e dezembro, com base no seguinte cronograma
Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. É importante ressaltar que não basta pagar a taxa. É preciso portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado para poder conduzir, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

Locais de pagamento:

A taxa de licenciamento pode ser paga na internet, em caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados. Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.


Fonte:


Notícias relevantes: