Jardim Califórnia vai ganhar nova pista de skate

Indaiatuba

Jardim Califórnia vai ganhar nova pista de skate

LAZER

As secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb) e de Obras e Vias Públicas (Semop) começaram na semana passada a construir a pista de skate da área lazer no Jardim Califórnia, onde funcionava o antigo Campo do Galo.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, José Carlos Selone, o projeto da pista foi desenvolvido em parceria com a Associação dos Skatistas de Indaiatuba e tem como diferencial um Bowl, que é uma pista em formato de piscina com paredes em ângulo aproximado de 90º. Ainda de acordo com Selone, essa é a primeira pista desenvolvida nesse modelo na cidade.

Além da pista, a Pasta trabalha na pavimentação do estacionamento da área de lazer. O espaço de lazer integrará ao Centro Esportivo que já funciona no bairro e também contará com pista de caminhada, área de ginástica incluindo equipamentos de academia ao ar livre, quadra poliesportiva cercada, calçamento nas áreas de passeio, paisagismo, iluminação e estacionamento. Ao lado da quadra também foram instalados alguns equipamentos de ginástica.

A previsão é de que a área de lazer esteja pronta ainda neste semestre.

A praça está localizada entre as ruas Teruo Imanishi e Basílio Martins, e já está com o calçamento e a quadra poliesportiva pronta.

Paisagismo

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, as árvores de grande porte foram preservadas e o espaço ganhou novas espécies com plantios recentes, incluindo algumas palmeiras que foram retiradas de uma área próxima da região de Helvetia, onde será construído um condomínio.

O "transplante" das palmeiras aconteceu no final da semana passada, com auxílio do Departamento de Trânsito.


Fonte:


Notícias relevantes: