Indaiatuba

Proteção de animais selvagens é tema de palestra em faculdade

VETERINÁRIA

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck promove, por meio do Grupo de Estudos de Animais Selvagens (Geas), duas palestras sobre a conservação de animais selvagens. O evento acontece no Hospital-Escola Veterinário (HEV) no sábado, a partir das 10h.

As palestras serão ministradas pelas especialistas Cristina Harumi Adania e Kaline Barros Barboza. As convidadas apresentarão, respectivamente, sobre o Centro Brasileiro para Conservação dos Felinos Neotropicais e o Centro Brasileiro para Reabilitação de Animais Silvestres, pertencentes a Associação Mata Ciliar, ONG que desenvolve projetos para recuperação e conservação da vida selvagem e que é conveniada à Prefeitura Municipal para que sejam recolhidos animais selvagens encontrados em Indaiatuba.

Interessados devem realizar a inscrição até sexta-feira, dia 8, pelo link www.eventbrite.com.br/e/palestra-geas-0904-tickets-23172905785.

A participação é gratuita. O HEV está localizado na Rodovia João Ceccon, 60, bairro Alto da Bela Vista, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885-9902.

A Max Planck

Sediada em Indaiatuba, a Faculdade Max Planck é focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira. Oferece aulas em laboratórios de ponta, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações.

Tais iniciativas resultam em diferenciais como excelentes notas no MEC e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), alto grau de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aprovação em concursos e relevante índice de inserção no mercado de trabalho, ainda durante a graduação.

A Faculdade Max Planck conta com mais de quatro mil alunos e cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas. Investimentos regulares na ampliação e modernização agregam ainda mais qualidade aos cursos de graduação, posicionando a instituição como uma das principais em ensino superior da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Além do campus 1, localizado na região central de Indaiatuba, a instituição ainda conta com um moderno Hospital-Escola Veterinário, equipado para atendimento de pequenos e grandes animais, inclusive cirurgias.


Fonte:


Notícias relevantes: