Indaiatuba

Prédio da Casa da Memória de Indaiatuba recebe primeira laje nesta semana

BIBLIOTECA

O prédio da Casa da Memória de Indaiatuba, em construção no Jardim Pompéia, receberá a primeira laje nesta semana.

No local funcionará a Biblioteca Municipal e o Arquivo Permanente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Com investimentos de R$ 4.936.479,01, o prédio localizado na rua Vitória Régia terá quatro pavimentos. A construção deve ser concluída até o final de outubro.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, a Casa da Memória será o primeiro prédio público do município a receber a laje nervurada, cuja principal vantagem é a possibilidade de trabalhar vãos maiores de forma mais econômica.

A área total do terreno é de 2.720,00m² e o prédio em construção terá 3.221,65m². A área útil de arquivo será de 1.807,64m².

A Biblioteca, a administração e o almoxarifado ficarão no pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Camélias. Já o Arquivo Intermediário ficará no pavimento térreo, com acesso pela rua Vitória Régia.

O acesso público do prédio será no primeiro pavimento, também pela Rua das Orquídeas. Nele funcionarão a recepção; sala de consulta; arquivo permanente; copa; sala de leitura interna e sala de leitura externa.

No segundo pavimento, cujo acesso será exclusivo pela parte interna, ficará o arquivo intermediário.

Todos os pavimentos oferecerão sanitários para funcionários e sanitários públicos acessíveis. Também serão instalados dois elevadores, sendo um deles interno de serviços e outro externo do tipo panorâmico para o público.

O projeto e a fiscalização da obra são da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.


Fonte:


Notícias relevantes: