Indaiatuba

Programa da dengue trabalha em parceria com imobiliária

A Secretaria de Saúde ganhou mais uma parceria em combate ao Aedes aegypti. O Programa de Controle da Dengue firmou parceria com a imobiliária GPS Gisele & Paulo Santos Imóveis Ltda, que objetiva a realização de vistorias preventivas pelos agentes de controle da dengue em imóveis fechados para locação.

A ação foi iniciativa da GPS Imóveis e surgiu devido à dificuldade que os agentes de controle da dengue encontram quando deparam com um imóvel que está desocupado, e muitas vezes é necessário autorização da Justiça para fazer a vistoria.

De acordo com o assessor de Combate à Dengue, Ulisses Bernardinetti, a imobiliária GPS, em parceria com os proprietários, disponibilizará chaves dos imóveis, pertencentes à carteira de clientes, para que a vistoria seja feita. "Os imóveis para locação e venda gera uma grande preocupação para a Vigilância por não haver morador ou visitas periódicas. O local pode conter possíveis criadouros do mosquito. De nada adianta um imóvel ser constantemente vistoriado pelo morador, se o imóvel vizinho que está fechado, não for vistoriado" comenta Bernardinetti.

De acordo com a Secretaria, essa é a primeira parceria e que o projeto se estenderá para todas as imobiliárias do município. Além disso, os funcionários da imobiliária receberão um treinamento para acompanhamento das vistorias, para que o próprio corretor futuramente faça a vistoria. A Saúde também disponibilizará um cartaz informando que o imóvel foi vistoriado, com a respectiva data. Outra novidade será um adesivo para tampar os vasos sanitários sem uso.


Fonte:


Notícias relevantes: