Indaiatuba

Shopping é furtado duas vezes em duas semanas

FURTO

Na tarde da última quarta-feira, um centro comercial da região central do município foi vítima de furto. Esta é a segunda vez, em menos de duas semanas, que o mesmo local sofre com a ação de criminosos.

De acordo com uma testemunha, uma pessoa foi identificada furtando uma das lojas e saindo. O autor, um homem de 38 anos, estava na calçada com uma bolsa nas mãos, quando foi abordado pela testemunha e uma bombeira, que pediram a ele para que retornasse com o objeto.

O indiciado, por sua vez, tentou evadir-se, porém, foi contido e conduzido para o interior da loja. Lá, o alarme da entrada soou, e o acusado começou a retirar várias peças de dentro da bolsa, alegando que pagaria por elas.

Em contato com o fiscal do estabelecimento, este declarou que só foi possível perceber o furto porque, no momento em que o indiciado deixava a loja, o alarme apitou.

Porém, havia mais duas mulheres saindo ao mesmo tempo e, enquanto elas provavam que haviam pago as mercadorias, o acusado aproveitou para sair da loja despercebido.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes à delegacia. Ali, o indiciado confessou o furto e disse que iria vender as peças.

Depois de entrevistar os envolvidos, o delegado deliberou a prisão em flagrante por furto qualificado pela destreza, uma vez que a ação criminosa não havia sido notada, devido à habilidade do autor.

Os objetos furtados foram apreendidos e entregues ao representante da empresa em auto próprio.


Fonte:


Notícias relevantes: