Indaiatuba

Seguem as obras dos quiosques do Parque

OBRAS

Os cinco quiosques de alvenaria em construção no trecho inicial do Parque Ecológico estão com as paredes na altura da laje.

Os trabalhos desta primeira etapa de obras são executados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb). A previsão é de que a construção esteja pronta no início do segundo semestre.

A construção dos quiosques integra o projeto de revitalização do primeiro trecho do Parque, que foi urbanizado na década de 1990. De acordo com o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, no ano passado foi realizada a reforma dos banheiros com troca de pisos e portas danificadas, reparos na parte hidráulica e elétrica, além da pintura. A concha acústica instalada naquele ponto do Parque também recebeu uma nova pintura em 2015.

Com o início do período de chuvas, a construção de um espaço de alvenaria para o comércio que já existe no local foi adiada para este ano. Os quiosques terão 12,80m² de área interna e no local também serão construídos banheiros masculino e feminino, que atenderão às normas de acessibilidade.

Todo o espaço dos quiosques será avarandado no entorno compondo uma área de alimentação comum. No total o projeto da Secretaria de Obras conta com 361m² de área construída.

A revitalização ainda incluirá a instalação de piso intertravado na área de passeio no entorno dos quiosques, onde hoje não existe gramado.


Fonte:


Notícias relevantes: