Indaiatuba

Nazareno abre inscrições para casamento

CASAMENTO

A Igreja do Nazareno de Indaiatuba iniciou nesta semana os preparativos para a 8ª edição do Casamento Comunitário, que será realizado em agosto. A expectativa é a de receber 15 casais, assim como padrinhos e familiares, para a cerimônia. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

"Nosso objetivo é sempre aumentar o número de pessoas, entretanto, este ano não conseguimos patrocínio para fazer o casamento fora da igreja, que só comporta 15 casais", comenta Carmem Gongra Santos, ministra da instituição. "Além dos nubentes, devemos considerar os padrinhos, amigos e familiares de cada casal", destaca. Em 2015, o Casamento Comunitário foi realizado no Clube 9 de Julho, e concretizou a união de 27 casais.

Ela revela que já possui oito fichas de inscrição para o evento. "Um fato curioso é que, entre eles, há um casal de idosos, na faixa dos 75 anos, que irão realizar o sonho de se casar na igreja, já que eles têm união estável no civil", revela a ministra religiosa.

Carmem lembra ainda que a Igreja do Nazareno não faz qualquer restrição doutrinária aos participantes do Casamento Comunitário. "Nós aceitamos a participação de pessoas das mais diversas religiões, também não exigimos que sejam feitos cursinhos, ou que os casais façam o batismo em nossa igreja. Apenas oferecemos palestras, que são proferidas por pessoas com experiência no casamento para orientar os noivos, porém, estas não são obrigatórias", ressalta.


Fonte:


Notícias relevantes: