Indaiatuba

Prazo sofreu prorrogação por 12 meses

Até 31 de março, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) apresentou o registro de 71,4% de áreas já cadastradas na região sudeste, o que corresponde a 42,3 milhões de hectares. Este foi o último levantamento feito pelo Governo Federal. No Brasil, já foram cadastrados 2,65 milhões de imóveis rurais (70,3%), o equivalente a 279,6 milhões de hectares.

A reportagem tentou contato com a Casa da Agricultura e o Sindicato Rural de Indaiatuba, que teriam o número de propriedade da cidade e o total que deve fazer o cadastramento, mas até o fechamento da edição, não obteve retorno.

"É importante que o proprietário rural tenha conhecimento de que, após o cadastro, o órgão ambiental irá entrar em contato com ele para solicitar as alterações necessárias; e ele terá tempo para deixar tudo em ordem", destaca Rômulo.

O engenheiro agrônomo observa também que o governo deu dois anos para que os cadastros fossem efetivados. "O prazo de um ano já foi dado, porém, não houve adequação; em 2015, o tempo foi estendido por mais 12 meses, que terminam agora, no dia 5 de maio".


Fonte:


Notícias relevantes: