Indaiatuba

Bolha de Sabão faz atendimento às crianças e também aos pais

ASSISTENCIAL

São apenas nove anos de fundação na cidade de Indaiatuba, mas com muita atividade e projetos para crianças de seis a quinze anos. Essa é a Organização Assistencial Bolha de Sabão que tem como principal foco atender famílias e crianças com vulnerabilidade social que precisam de atenção, e um direcionamento para as crianças e jovens por meio de atividades desenvolvidas na entidade.

Futsal, Culinária, Sustentabilidade, Teatro, Hip Hop, Jiu Jtsu, Jazz e Natação são algumas das atividades desenvolvidas com as 62 crianças que são atendidas atualmente. No local também são servidas 03 refeições diárias: Café da Manhã, Almoço e Lanche da Tarde. Totalizando em média: 2400 refeições/ Mês , onde 80% é proveniente de doação.

“Com a atual crise que nosso país está passando, diminuiu muito as doações a participação da população em nossos eventos”, conta a atual presidente da organização Adriana da Silva Vieira Antônio.

A ONG também estende o atendimento aos pais. “ Temos também as Oficinas para os pais no período noturno de Culinária e o Curso Fortalecimento de Vínculo Educando com Amor”, comenta a presidente.

Atualmente a Bolha de Sabão recebe subvenção da Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio de dois conselhos Municipais: CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social ) e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente).

Como tudo começou

A Organização Assistencial Bolha de Sabão foi fundada no dia 27 janeiro de 2007. Um grupo de pessoas com os mesmo propósitos, reuniu-se oficialmente para poderem concretizar o projeto.

Este grupo era composto por agentes da Pastoral da Criança, profissionais liberais, professores e autônomos.

IO trabalho começou com seis crianças na casa de um dos fundadores. Em seis meses o número de atendidos já era de trinta crianças, com aulas de teatro, dança e reforço escolar. Com este grupo o local ficou apertado e, para algumas atividades, fazia-se necessário um espaço maior. Assim, era utilizado as instalações da Escola José de Campos, vizinha ao projeto, por meio do Programa “Escola da Família”.

A partir de 2014, a ONG deixou de ser ponto de cultura e passou a fazer parte do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e também do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).

Como ajudar

A entidade aceita doações de: Roupas, calçados, utilidades domésticas, móveis para nosso Bazar da Pechincha.
Caso a pessoa não tenha facilidade para entregar as doações basta ligar no telefone:19-3935-4302 que a entidade vai buscar.

Além disso, a Bolha de Sabão conta com o Programa Padrinho do Bem com uma doação espontânea Mensal: Banco Itaú, Agência: 0041Conta nº 86350-7 em nome da Organização Assistencial Bolha de Sabão.


Fonte:


Notícias relevantes: