Indaiatuba

Nota Fiscal Paulista atrai 27% dos usuários dos serviços eletrônicos do Poupatempo

CRÉDITO

Um levantamento feito pela área de serviços eletrônicos do Poupatempo mostrou que um dos atendimentos mais procurados no setor é relativo ao programa Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda. Aproximadamente 20% dos cidadãos que procuram os atendentes querem consultar ou transferir os créditos gerados das compras de mercadorias e 7% querem se cadastrar para receber parte do imposto nas compras.

O e-poupatempo é um setor do Programa Poupatempo dedicado à prestação de serviços públicos eletrônicos e, conseqüentemente, ajuda na promoção da inclusão digital. São espaços com atendentes capacitados para auxiliar os cidadãos que enfrentam dificuldade para navegar na internet a resolverem questões relativas a serviços eletrônicos disponíveis na rede.

No mês de março, o e-poupatempo atendeu 451.4 mil cidadãos, e cerca de 135 mil estavam em busca de informações sobre a Nota Fiscal Paulista, seja para transferir o saldo ou para cadastrar-se no sistema.

A Secretaria da Fazenda oferece três as formas de utilização dos créditos: transferência para conta corrente, para conta poupança ou para pagamento do IPVA, esta última disponível apenas em outubro.

Este mês, foram liberados mais R$ 811 milhões de créditos da Nota Fiscal Paulista, gerados a partir de compras feitas no primeiro semestre de 2015. Os créditos do segundo semestre de 2015 serão liberados em outubro e os referentes às compras realizadas no primeiro semestre de 2016 saem em abril de 2017.

Confira como consultar os créditos da Nota Fiscal Paulista:

• Entre no site da Secretaria da Fazenda www.nfp.fazenda.sp.gov.br

•Clique em Acesso ao sistema

•Digite o CPF, senha e caracteres solicitados. Clique em acessar

• Clique em Conta Corrente e depois em Consultar

•Clique em Utilizar Créditos

•Selecione uma forma de utilização dos créditos.


Fonte:


Notícias relevantes: