Indaiatuba

Agência dos Correios tem horário estendido

CORREIOS

A agência dos Correios da Rua 11 de Junho, no Centro, já funciona com novo horário, que, agora, foi estendido até as 18h. Assim, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A unidade Aquarela é franquiada e funcionava, du-rante a semana, das 9h às 17h, mesmo horário da outra franquiada que fica no Center Jeans (e não foi alterado) e da agência própria que também fica no Centro, na Rua Cerqueira César.

No começo de março, as agências próprias pararam de atender aos sábados (as franquiadas já não abriam). A medida atingiu outras 25 agências no interior do Estado de São Paulo como forma de reduzir os gastos da empresa, visando fechar o ano com o orçamento em dia.

Urgência

"Os Correios estão adotando uma série de medidas de aumento de receitas e redução de despesas, visando sua sustentabilidade, a melhoria da gestão e o bom atendimento à população", informou, na época, a assessoria de comunicação da estatal. Entre as ações, está o fechamento, aos sábados, de 685 das 700 agências que funcionavam nesse dia. "Os Correios possuem, atualmente, 6.471 agências próprias. Apenas não abrirão mais, a partir deste sábado, agências deficitárias e com baixo fluxo de clientes, onde a receita média aos sábados é menor que a despesa em mantê-la aberta. Além disso, o fluxo das agências, que nos dias de semana é representativo, aos sábados é muito pequeno e não compromete as necessidades dos clientes. Na Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior 25 agências terão atendimento suspenso aos sábados".

O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, disse que até o fim do ano a empresa espera economizar R$ 1,6 bilhão com ações de redução de despesas. O balanço de 2015 ainda não foi concluído, mas no final do ano passado, Queiroz estimava que o déficit da estatal chegaria a R$ 2 bilhões.


Fonte:


Notícias relevantes: