Indaiatuba

Estiagem extrema para o mês não era esperada

Os dados divulgados pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) também revelaram que o volume de chuva no mês de abril foi de aproximadamente 20 mm, no total, na cidade. Em 30 dias, choveu apenas duas vezes, o que representou médias máxima de 14 mm e mínima de 4,3 mm.

A meteorologista do Climatempo, Bianca Lobo, aponta que a condição de seca como foi observada no mês não era esperada. "Estávamos sob a influência de um forte sistema de alta pressão atmosférica, que reduz a umidade relativa do ar, fator essencial para a formação de nuvens de chuva", explica. "No outono já é esperada uma redução das chuvas, pois a estação normalmente é mais seca; entretanto, não projetamos pluviosidades tão baixas como as observadas em abril", completa.

Previsão

Bianca fala ainda sobre o clima dos próximos dias, e garante que haverá maiores condições para chuva em Indaiatuba. "Não são esperados grandes volumes acumulados e a chuva deve vir de forma isolada, principalmente à tarde. A temperatura máxima tem ligeira elevação e deve variar entre 27ºC e 30ºC nos próximos cinco dias. As noites e madrugadas continuam com temperaturas amenas, variando entre 18ºC e 21ºC", conclui a especialista.


Fonte:


Notícias relevantes: