Indaiatuba

Começa obra da primeira estação elevatória para atender Zona Norte

ESTAÇÃO

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) está construindo a primeira de três Estações Elevatórias de Esgotos que fazem parte das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da região norte do município, iniciadas em 2014. A obra beneficiará 20 bairros, entre eles Recreio Campestre Internacional de Viracopos, Aldrovândia e adjacências.

A Estação, que está sendo construída na região próxima à barragem do rio Capivari-Mirim, receberá o esgoto gerado nesta região, bombeará os efluentes e transportar para a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no distrito industrial Vitória Rossi Martini.

Dos 45 km de redes coletoras, emissários e linhas de recalque previstas no projeto, faltam cerca de 10% para serem concluídos. A obra ainda prevê as ligações prediais que serão iniciadas após a conclusão das redes coletoras.

Todo sistema beneficiará mais de 2.265 imóveis e contribuirá com a coleta e afastamento dos esgotos gerados em toda a região norte do município.

A obra conta com verbado Programa Reágua, da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, no valor de R$ 8.266,977,17 e a entrega está prevista para o final do ano.

A região já é atendida pelo sistema público de abastecimento de água, implantado através do Plano Comunitário de Melhorias (PCM), cujas obras foram finalizadas pelo Saae em dezembro de 2011.


Fonte:


Notícias relevantes: