Indaiatuba

1º Fórum de Serviço Social será no dia 19, na Prefeitura

A Secretaria de Saúde promove no dia 19 de maio, a partir das 8h30, no Auditório do Paço Municipal, o 1º Fórum de Serviço Social, que busca discutir o serviço social no contexto da intersetorialidade e interdisciplinariedade. O evento é organizado pelas assistentes sociais da Secretaria de Saúde e direcionado para profissionais de serviço social público e privado e também profissionais de outras áreas que se interessam pelo assunto e estudantes.

Uma das organizadora do evento, a assistente social do Nasf (Núcleo de apoio à Saúde da Família) da Secretaria de Saúde, Silvana Jardim, explicou que o foco principal é despertar o trabalho em rede, pois os problemas são crescentes e é impossível trabalhar sozinho.

"Os serviços de saúde, social, educação precisam ser organizados e que é necessário que haja esta interação. Geralmente quando alguém apresenta um problema, há todo um histórico que necessita de atendimento em diversas áreas. Somente assim podemos organizar melhor os serviços oferecer um atendimento que vai atender a população de uma maneira eficaz".

A palestra é ministrada pela professora da Puc-
Campinas, Dalva Rossi, e atua como assistentes social do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) da Unicamp.

O evento espera a participação de aproximadamente 60 pessoas e fornecerá certificado de participação. A inscrições podem ser feitas no [email protected]

A palestrante Dalva Rossi, possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1982), com Especialização em Trabalhos Comunitários e Interdisciplinaridade PUC-Campinas, Especialização em Psicologia e Psiquiatria Clínica da Adolescência -FCM- Unicamp, Especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes USP-SP, Mestrado em Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Membro do Conselho Editorial da Revista Serviço Social & Saúde, Professora do Curso de Graduação em Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia Mogi Mirim, e do Curso de Graduação em Serviço Social da Faculdade do Centro Salesiano de São Paulo (UNISAL), é Assistente Social da Universidade Estadual de Campinas.

Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: gravidez na adolescência, violência sexual doméstica, adolescência - família, criança e adolescente e planejamento familiar.


Fonte:


Notícias relevantes: