Indaiatuba

RH na praça acontece nesse sábado (14) na praça Dom Pedro

GRATUITO

Nesse sábado (14) acontece mais uma edição do RH na Praça promovido pelos alunos de Recursos Humanos da faculdade Max Planck.  O evento vai ocorrer na praça Dom Pedro e tem como objetivo orientar a população sobre o mercado de trabalho com dicas em diversos segmentos. O horário de atendimento será das  9h às 12h30, gratuito e engloba dicas para recolocação no mercado. Além disso, também vai ajudar na elaboração e análise de currículos, como se portar em entrevistas de emprego, dicas de etiqueta profissional, pesquisa sobre plano de carreira e Marketing Pessoal.

Para a coordenadora do curso, professora Carla Borges, além de orientar a população, a ação também é aprendizado para os alunos. “Essa atividade estimula os estudantes e os ajuda a entender a dinâmica da profissão, além de trabalhar a relação com a comunidade”. Toda a atividade será realizada pelos estudantes, com supervisão de professores.

No começo do mês, os alunos 3º semestre  participaram da Ação Comunitária – Turma do Tutty, em Campinas. “A comunidade ganha com essas ações porque consegue direcionar melhor sua busca no emprego e elabora um currículo que possibilita ao entrevistador perceber suas qualidades. Além disso, com a orientação as pessoas conseguem um melhor desempenho nas entrevistas de emprego”, afirma a supervisora da prática, professora Flaviane Stocco.

O RH na Praça é promovido anualmente e suas atividades integram as ações do Núcleo de Empregabilidade (Nucemp), projeto de extensão universitária e social, criado em 2010 e vinculado ao curso de RH, que tem como objetivo o atendimento de ONGs, alunos, profissionais e comunidade de Indaiatuba, capacitando-os para o crescimento profissional e formação de carreira.

O curso de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck forma profissionais aptos a atuar em empresas públicas e privadas de diferentes segmentos no planejamento, execução e avaliação de projetos em gestão de pessoas, contribuindo na melhoria dos resultados da empresa, da qualidade de vida dos colaboradores e do clima organizacional.


Fonte:


Notícias relevantes: