Indaiatuba

2ª edição do Chefs no Campus acontece nesse domingo

GASTRONOMIA

Depois do sucesso do ano passado, 2ª edição do Chefs no Campus da Faculdade Max Planck pretende superar o público de 2015 e atingir a marca de 5 mil visitantes. O festival gastronômico que oferece ao público a oportunidade de conhecer e saborear pratos elaborados por chefs de renome a preços acessíveis acontece nesse domingo (15) das 11h às, no Campus 1 da instituição. "Continuando o excelente resultado de 2015, abrimos as portas da Max para a comunidade, para o maior evento gastronômico realizado dentro de uma faculdade na região", comenta o diretor da Faculdade, Hector Escobar.

Para quem nunca teve a oportunidade de provar as iguarias de grandes chefes e casas renomadas, essa será uma grande oportunidade de experimentar por um valor que cabe no bolso: os pratos variam de R$10 a R$25. Ao todo, 15 empresas do ramo de alimentos e bebidas, localizadas em Indaiatuba e região, vão participar do Chefs no Campus. São elas: Daisho, Green House Gourmet, Restaurante Amadeu, Restaurante Bastião, Le Triskell, Rock Diner Burgers, Pimenta BeP, Doces Finos, Vino Italia, Buffet Ferracini, Doces Gourmet, Paletissima, Chopp do Alemão, Toca da Mangava e Keka Moreira - Crepe Francês. Parte da renda (10%) será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba.

Divididas por espaços temáticos, as empresas de gastronomia participantes serão subdivididas em comida vegetariana, confeitaria e bacon e ocuparão um espaço de estande de 3x3 metros quadrados.

No total, a estrutura montada será de 1 mil metros quadrados de área coberta que prevê uma praça de alimentação com cadeiras e mesas suficientes para acomodar cerca de 800 pessoas sentadas. Além disso, haverá espaço ao ar livre disponível para realização de piquenique, comprovando o caráter social do evento.

Uma das novidades deste ano é a participação do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, um dos 12 do Brasil a conquistar nota máxima no MEC. Com a supervisão da equipe docente, os 60 alunos da graduação serão responsáveis pelos cardápios disponíveis em três estandes. “É um imenso prazer para o curso ser anfitrião de um evento tão importante, afinal é uma excelente oportunidade de conhecer a boa gastronomia da região. Também será uma valiosa atividade prática para a formação dos futuros profissionais porque, além de preparar os pratos, os estudantes serão responsáveis pelo atendimento e logística do espaço”, garante o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.

Na programação ainda estão previstas aulas-show do curso de Gastronomia e apresentação musical de Camila Foroni. O Chefs no Campus tem entrada gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: