Indaiatuba

Ação na praça dará orientações sobre saúde à população

GRATUITO

Alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck participam de ação com a comunidade hoje, das 8h às 12h, na Praça Prudente de Moraes, Centro, oferecendo gratuitamente à população serviços como teste glicêmico, aferição de pressão e orientações sobre a gripe H1N1, com panfleto produzido em sala de aula.

Supervisionados pela equipe docente da graduação, a ação vai de encontro com a proposta pedagógica da instituição que é oferecer qualificação prática desde os primeiros dias de aula. "Assim, os futuros profissionais já colocam em prática os conceitos teóricos que estão aprendendo", afirma o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócios.

Ciclo

A graduação realizou de 10 a 12 de maio o 1º Ciclo de Estudos de Enfermagem, reunindo sete especialistas convidados para discutir temas atuais da profissão. "Foram discussões muito valiosas, que prenderam a atenção dos alunos e contribuíram para o desenvolvimento dos futuros profissionais. Quando discutimos as boas práticas estamos alinhados com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, que visa sempre a qualidade do pacientes", comenta o coordenador do curso.


Fonte:


Notícias relevantes: