Indaiatuba

Começa a Campanha do Agasalho 2016

AJUDA

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, lançou nesta semana a Campanha do Agasalho 2016. O objetivo da ação é arrecadar cobertores e roupas novas ou em boas condições de uso.

Este ano a campanha ganhou uma mascote, a personagem Malu Moleton, criada pela agência New Lara. Um filme de animação sobre a importância da campanha foi apresentado no lançamento oficial, com a presença do governador Geraldo Alckmin e representantes de prefeituras paulistas.

"O filme (da campanha) mostra como podemos ajudar quem mais precisa. Cada um que doar uma peça de roupa pode fazer toda diferença na vida de quem recebe. Quando fazemos o bem, o maior beneficiado somos nós", afirma Lu Alckmin.

A Campanha terá duração de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito, localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. As peças arrecadadas são encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site a partir do dia do lançamento da Campanha.

Poupatempo

Os 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo, incluindo o de Indaiatuba, já estão recebendo doações da Campanha do Agasalho 2016.

O Poupatempo saiu na frente e iniciou a mobilização no final de março. Até agora, já arrecadou mais de 50 mil peças de roupas e agasalhos - foi definida uma meta recorde de 300 mil peças.

Em 2015, a arrecadação na Prodesp e unidades do Poupatempo, com a ajuda de usuários e colaboradores, foi de mais de 250 mil itens, que foram destinados a creches, asilos, hospitais, albergues, entre outras instituições que prestam serviços reconhecidos pelo Fussesp ou diretamente ao Fundo Assistencial das prefeituras.

Sindicato

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon) da Região Metropolitana de Campinas (RMC), por meio do grupo de mulheres Sescon Batom, inicia no mês de maio a Campanha o Agasalho 2016.

Organizada anualmente pelo Sescon Batom, a campanha deste ano integra as ações do Sescon Mais, que tem por objetivo levar o Sescon Campinas para mais perto de sua área de cobertura. Por isso, neste ano a campanha acontece em 14 cidades da região, incluindo Indaiatuba. 

Na cidade, o ponto de arrecadação é a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci), que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 675, Chácara Areal.

A Campanha do Agasalho estende-se até o dia 3 junho. Para contribuir, basta levar até os postos de arrecadação, nesse período, roupas, agasalhos e cobertores em bom estado ou novos. As doações serão entregues no mês de junho.

DPaschoal

Até dia 20 de junho, todas as lojas da DPaschoal estarão recebendo agasalhos, mantas, toucas e outras peças que possam aquecer às pessoas de comunidades carentes.

Esta é uma iniciativa da Fundação Educar DPaschoal, braço social da empresa. Ao final da campanha, cada loja destinará os agasalhos para uma instituição de sua escolha.

A loja de Indaiatuba fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 618, Jardim América.


Fonte:


Notícias relevantes: