Indaiatuba

Empresa iniciou atividades em 2014

Em fevereiro de 2014, a John Deere inaugurou sua planta local com um investimento de US$ 180 milhões, realizado em parceria com a Hitachi Construction Machinery, dos quais US$ 124 milhões foram investidos pela John Deere.

Juntas, elas criaram mais de 2,5 mil empregos. O evento reuniu o presidente e chefe Executivo da Hitachi, Michijiro Kikawa; Yuichi Tsujimoto, CEO da Hitachi; o presidente e chefe Executivo da John Deere, Samuel R. Allen; Michael Mack, presidente mundial da divisão de Construção e Florestal da Deere; Paulo Hermann, presidente nacional da John Deere e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina; e Roberto Marques, líder da divisão de Construção da John Deere Brasil; além do vice-presidente da República, Michel Temer, e do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Atualmente são produzidos no Brasil oito modelos de pás-carregadeiras, cinco escavadeiras John Deere e quatro da Hitachi e uma retroescavadeira. São importados três modelos de pás-carregadeiras, um de escavadeira e três modelos de motoniveladoras montados em regime de SKD (Semi Knock-Down).


Fonte:


Notícias relevantes: