Indaiatuba

Fórum Planejando Indaiatuba reúne centenas de participantes

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no 2º Fórum Planejando o Futuro de Indaiatuba, que lotou o Plenário da Câmara Municipal na semana passada. A mesa reuniu especialistas de diferentes áreas.

"É nesta Casa que faço eventos de cidadania há oito anos. Eu já fiz reuniões aqui para discutir trânsito, saúde, que reuniram apenas duas pessoas. E hoje estamos aqui, com a Câmara lotada", disse o vereador Bruno Ganem, idealizador do evento.

Integrando a mesa estava Humberto Laudares, mestre em Política Econômica pela Universidade Columbia (NY); Leonardo Monteiro, especialista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, funcionário de carreira da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e membro do Conselho da Associação dos Gestores Públicos do Estado de São Paulo; Andrea Oliveira, especialista em medicina do esporte e acupuntura pela Escola Paulista de Medicina e em cirurgia do ombro pela Unicamp; e William Massei, mestre em Ciência Econômica pela Unicamp e doutor em Ciências Econômicas pela USP.

O Fórum teve duração de aproximadamente três horas. Em uma breve apresentação, Ganem abordou questões econômicas e sociais da cidade, com gráficos que apontaram a situação da cidade em relação à Região Metropolitana de Campinas (RMC), ao Estado de São Paulo e em comparação com as demais cidades do Brasil.

Centenas de perguntas foram encaminhadas pela população - presente no local e também via internet. Saúde pública, moradia, transporte, coleta de lixo seletivo (lâmpadas fluorescentes) e questões relacionadas ao residencial Campo Bonito foram debatidos durante o evento.

"O nosso debate não acabou! Todos os questionamentos encaminhados neste Fórum e que não foram discutidos por uma questão de tempo serão respondidos na nossa página (www.facebook.com/brunoganem.com.br)", concluiu Ganem.


Fonte:


Notícias relevantes: