Indaiatuba

Grupo de especialistas promove palestras na Câmara no mês de julho

EDUCAÇÃO

No dia 23 de julho, das 14h30 às 21h, será realizado na Câmara Municipal, o projeto Vortex Brasil, que conta com 12 palestrantes que irão abordar temas com foco em educação e desenvolvimento humano.

Segundo os idealizadores, trata-se de um evento de palestras de alto impacto, que giram em torno de um tema central: ideias que movem o mundo. “O nosso principal objetivo é promover as palestras e trocar experiências, gerando, assim, energia e ação para a transformação de todos”, explica Jorge Okagawa, palestrante e professor focado no desenvolvimento humano da Academia da Mente, e um dos organizadores do Vortex.

“Temos muitas histórias incríveis que precisam ser contadas, além de pessoas brilhantes que necessitam ser despertadas”, garante Jorge. “O Vortex Brasil e seus colaboradores têm o propósito de compartilhar ideias que podem mudar vidas e, consequentemente toda a sociedade”, completa.

Ao lado de Jorge, na empreitada estão também o palestrante, professor de criatividade e youtuber, Eddie Felix (Ninja Criativo), e o advogado e entusiasta do desenvolvimento humano e social, Caio Felix. Já os palestrantes – 12 no total – pertencem às diversas áreas do conhecimento, entre as quais coaching, educação, publicidade, terapia e consultoria. “Teremos, inclusive, a palestra de um mágico”, revela Jorge. Para se inscrever, basta acessar o link: Facebook.com/vortexbrasil.

Uma luz

A ideia do projeto surgiu de uma conversa entre os três especialistas, que desejavam encontrar uma forma de divulgar as experiências acumuladas em suas trajetórias. “Pensamos em um jeito de compartilhar nossas competências com outras pessoas, tornando essas ciências acessíveis. Observamos que ao redor do mundo há vários eventos com palestras, como o Endeavor, o Epicentro e outros. Assim, há cerca de um mês, nos sentimos motivados a dar início a um esquema igual aqui”, simplifica Jorge.

Quanto ao perfil do público que o Vortex Brasil busca atingir, o organizador fala que o evento será aberto a quem estiver interessado. “Todos aqueles que querem desenvolver ou partilhar suas ideias serão bem vindos; acreditamos que virão estudantes, professores, empreendedores e os que estão à procura de uma luz que os guie”, cita.

Ganha-ganha

Jorge argumenta ser fundamental a troca de ideias e experiências por parte de profissionais de diferentes áreas, pois, dessa forma, todos aprendem com os sucessos ou fracassos alheios, e conseguem motivação para não desistirem. “Em um cenário de crise como este que vivenciamos hoje, se entregar à inércia e ao conformismo pode trazer resultados terríveis e de difícil superação”, conclui.

O idealizador conta ainda que a iniciativa é totalmente voluntária. “Os palestrantes não são remunerados, e todos têm a meta em comum de propagar o conhecimento e ajudar as pessoas”, finaliza o professor.


Fonte:


Notícias relevantes: