Indaiatuba

Meta promove torneio de robótica

Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das duas unidades do Colégio Meta reuniram-se na semana passada, na Unidade I, para participarem do III Torneio Interno Lego de Robótica.

Desde 2014, o Colégio Meta vem proporcionando aos seus alunos, aulas de Robótica Educacional, que são fundamentadas na metodologia Lego Education, cujo desenvolvimento pretende formar pessoas autônomas, responsáveis, críticas, capazes de tomar decisões justas, administrar e resolver conflitos, trabalhar em equipe, ter iniciativa entre outras qualidades pessoais.

A meta desse torneio é proporcionar aos participantes o contato com os lemas da FLL (First Lego League) que são trabalhar em equipe, honrar o espírito de competição amigável, reconhecer que a descoberta é mais importante que o ganhar, saber buscar soluções e competir com muita diversão.

Os alunos das equipes programaram os robôs para cumprirem as provas denominadas "Missões com Robôs". Enquanto trabalhavam, eram observados e avaliados constantemente em itens como: tomada de decisões, trabalho em equipe, organização do espaço da equipe e colaboração com o outro.

Ao final da competição foi premiado o aluno destaque, a equipe destaque, o melhor projeto sobre a temática "Animal Allies (Animais Aliados) ", tema do FLL deste ano e as três equipes que melhor pontuaram tanto na parte prática, quanto no desenvolvimento dos itens relacionados ao FLL.

Vários alunos desse torneio terão a chance de participar de outros torneios fora do Colégio, ainda neste ano.

Foi um dia de muito aprendizado e dedicação por parte dos alunos para cumprirem as provas. A alegria dos alunos era contagiante. A animação ficou por conta dos animadores Anderson Bruno Santos, juiz da FLL e Lucas Teixeira, aluno do Ensino Médio e integrante da equipe de Robótica METADROID.

Parabéns ao Coordenador da Lego Education Beto Zerbetti, à Coordenadora de Robótica Michelle Yamashita, aos professores de Robótica Rogério Bertin, Alexandre Franz e Marco Fontana. Também a equipe de juízes composta pelos alunos integrantes da equipe METADROID e a todos os participantes, em especial às equipes vencedoras!

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Colégio Meta, visite uma de suas duas unidades: Unidade I, no Jardim Regina e Unidade II, em Itaici.


Fonte:


Notícias relevantes: