Indaiatuba

CMDCA promove 1º Fórum de Acolhimento Institucional

DROGA

Discutir sobre a gestação, trabalho desenvolvido pelo ambulatório municipal da cidade e gestantes usuárias de drogas serão alguns dos assuntos abordados no 1º Fórum de Acolhimento Institucional que será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social.

O evento acontece no dia dia 8 de junho, das 8h às 13h, no Plenário Joab José Pucinelli da Câmara Municipal, localizada na rua Humaitá, 1.167, Centro. A inscrição deverá ser feita até às 16h do dia 3, somente pelo e-mail: [email protected], e será válida somente após confirmação também via e-mail. As vagas são limitadas.

Serão discutidos os temas: 

I - Gestante – Entrega não é abandono – Apoio Profissional para uma discussão amadurecida sobre permanecer ou não com a criança

A palestra será ministrada pela médica Dra. Albertina Duarte Takiuti, Mestre e Doutorado em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com a tese “Estudo de um Modelo de Atendimento à Mulher Adolescente no Sistema Público de Saúde”.

II - Apresentação do Programa de Atendimento às Gestantes usuárias de álcool e outras drogas do Município de Indaiatuba.

A palestra será ministrada pela psicóloga Rosângela Chiavegati Soqueti, especialização em Saúde Pública com especialização em Saúde Mental e Psicologia Escolar e Aprendizagem

III – Apresentação do trabalho desenvolvido no Ambulatório de Alto Risco, do Município de Indaiatuba.

A palestra será ministrada pela psicóloga Heleni Regina Malvezzi, especialista em psicologia social das Organizações pelo Instituto Sedes Sapientiae formação de Educadoras Perinatais, pelo Gama – Grupo de Maternidade Ativa e Neuropsicologia pelo Hospital das Clinicas da USP.


Fonte:


Notícias relevantes: