Indaiatuba

Sistema do PAT está fora do ar

EMPREGO

O sistema "Mais Emprego" está fora do ar desde terça-feira (31) e, de acordo com o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT), ainda não há uma previsão de normalização.

As pessoas que passam pelo local estão sendo orientadas a retornar em outra data. O PAT está aberto somente para passar informações e tirar dúvidas referentes aos serviços prestados.

De acordo com a supervisora do PAT, Adriana Bussola Gimenes, a queda do sistema é de nível nacional. “Estamos em contato com outros PATs e a situação é a mesma em todo país, não temos previsão de retorno, mas o sistema pode voltar a qualquer momento. A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) informa que a instabilidade é por conta das atualizações do sistema e o cruzamento nas informações da Caixa Econômica Federal e com a Previdência Social para a liberação do Seguro Desemprego”, comenta Adriana.

O PAT de Indaiatuba é mantido por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) que faz intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego.

No Posto é possível fazer inscrição para o seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef).


Fonte:


Notícias relevantes: