Indaiatuba

Pontilhão do Oliveira Camargo receberá manutenção da ALL

PONTILHÃO

Por conta de rachaduras no pontilhão do Jardim Oliveira Camargo, a Alameda do Badin precisou ter um trecho interditado nesta semana.

A Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) foi quem fez a interdição ao constatar que a ponte da ferrovia, administrada pela América Latina Logística (ALL), estava com problemas na estrutura de contenção da encosta. A recuperação do pontilhão já foi iniciada nesta semana pela própria ALL.

Segundo informou o secretário de Obras, Leandro Dias de Souza, assim que tomaram conhecimento do problema, a empresa foi comunicada para que as providências necessárias. Em ofício à Secretaria, a equipe técnica da ALL respondeu que já havia feito uma vistoria no local para identificar o problema e que iniciariam a obra no muro de contenção na quinta-feira.

Durante a obra a obra de manutenção a via permanecerá fechada e os usuários do trecho deverão buscar outras alternativas de acesso.

De acordo com a assessoria de comunicação da ALL, o objetivo é reforçar a segurança da passagem, danificada pelas fortes chuvas ocorridas recentemente. "A estrutura do pontilhão não foi afetada e a circulação de trens segue normalmente", garante e completa: "a companhia está empenhada nas obras para liberar a passagem o mais rapidamente possível".

Os motoristas que querem seguir para a região do Badin ou sentido Itaici podem optar por entrar no bairro diretamente pela Alameda Coronel Estanistal do Amaral ou, se já estiver no Oliveira Camargo, pode seguir por uma pequena via vicinal que fica pouco antes do pontilhão, no final da Rua Yoriko Gonçalves.


Fonte:


Notícias relevantes: