Indaiatuba

Baixas temperaturas aquecem o comércio para o Dia dos Namorados

Nem todos estão mal-humorados com a presença do frio. Os empresários do varejo de Campinas estão sorrindo para o clima, pois no mês passado eles tiveram uma elevação de 11,32% nas vendas, em comparação a abril deste ano. Entretanto, a crise ainda teima em atrapalhar os negócios, já que a queda em maio foi de 8,15% em relação ao mesmo mês em 2015. Os dados são da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). Com a mudança de clima, é natural que as pessoas voltem a comprar, ainda mais depois de dois anos sem inverno rigoroso na cidade, as vendas de roupas de frio e cobertores tendem a aumentar.

Para dar uma mãozinha aos comerciantes, amanhã será comemorado o Dia dos Namorados, o que aquece as expectativas dos lojistas. A empresária Maria Salete Gouveia espera liberar seu estoque de peças de lã e malhas. "Desde o final de semana passado as procuras já haviam começado, mas se intensificaram na quarta-feira, quando veio o frio de verdade", comenta. "Espero que o clima continue assim, pelo menos, até o domingo, o que certamente irá motivar os namorados a se presentearem com itens de inverno", acredita Salete.

A paulistana Helena Maria Silva veio passar o final de semana em Indaiatuba junto com o namorado Douglas. Ela revelou que eles se conheceram em São Paulo, há seis meses, e que estava aproveitando o dia para buscar um presente especial para o amado. "Sempre que conseguimos nos ver, gostamos de fazer caminhadas juntos; então, estou procurando um agasalho quente e confortável para que o frio não atrapalhe nossa programação", declarou.

A expectativa de vendas para a data, no entanto, não foi apresentada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai). A entidade foi procurada pela redação, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.


Fonte:


Notícias relevantes: