Indaiatuba

Vereador questiona aumento das mortes entre bebês no município

Para o vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), o aumento na taxa de mortalidade é preocupante. "Em Indaiatuba a taxa de mortalidade oscila e isso é preocupante. No país e nas cidades vizinhas, esta taxa vem caindo e aqui na cidade este número teve um aumento significativo em 2015. Como a Secretaria Municipal de Saúde justifica este aumento", questiona.

Uma das causas apontadas, como ele atenta, é com as drogas e a má-formação. "Mas o problema com as drogas temos em todo o país e mesmo assim a taxa nas demais cidades não teve aumento. Colocar a culpa nas drogas e má-formação não é justificável", prossegue. "Esta oscilação e aumento são ruins para a cidade, principalmente para as crianças e as mães que são vitimas deste situação".

Linho também afirma que as causas devem ser pesquisadas a fundo. "A secretaria não fez pesquisa para saber as verdadeiras causas dessas mortes? Não tem um balanço? A Secretaria tem que pesquisar a fundo essas causas e se não tem condições de fazer isto, tem que contratar uma empresa especializada para verificar as causas reais deste aumento na mortalidade", diz. "Não é possível que uma cidade tão rica não garanta a vida dos bebês".


Fonte:


Notícias relevantes: