Indaiatuba

Servidores do Detran entram em greve

GREVE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) fazem paralisação nessa segunda-feira (20) e reivindicam reajuste salarial de 26,3%. 

Mesmo com a paralisação temporária de parte dos funcionários públicos, o atendimento é mantido com os funcionários terceirizados e a parcela de servidores que optaram por cumprir com suas atividades e não aderir ao movimento (cerca de 30%). 

Os servidores são responsáveis pela emissão da CNH nacional e estrangeira, julgamento de processos de suspensão e cassação da carteira, indicação de condutores que levaram multas, desbloqueio de Centro de Formação de Condutores, além da liberação de veículos, do exame teórico e prático.

Em nota, o Detran afirma que o prazo para emissão de alguns documentos pode ser maior do que o habitual. E como alternativa a essa paralisação parcial, o cidadão pode fazer quase 30 serviços de trânsito de forma 100% online, no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br).

A assessoria de imprensa do Detran ainda afirma que em um momento delicado do país, com crise econômica e queda de arrecadação, qualquer reajuste salarial deve ser amplamente debatido e analisado para não comprometer o orçamento fiscal vigente. 

O Detran Indaiatuba está localizado no Poupatempo que fica no Parque Mall, na rua das Primaveras - Jardim Pau Preto, Indaiatuba - SP, 13330-490


Fonte:


Notícias relevantes: