Indaiatuba

Ponte para pedestres em Itaici fica pronta em julho

PEDESTRES

A nova ponte metálica para pedestres que passa sobre o Rio Jundiaí, em Itaici, deverá ser instalada em um mês. A informação foi divulgada ontem pela assessoria das secretarias de Obras e Vias Públicas (Semop) e Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb). O objetivo é tornar a travessia de pedestres mais segura.

De acordo com o secretário José Carlos Selone, a base da ponte está pronta e o pessoal está trabalhando nos acabamentos da estrutura metálica antes de levá-la para o local.

Selone explicou também que atualmente a passagem de pedestres e ciclistas é feita em um corredor estreito, na lateral da ponte, ao lado da passagem de veículos. "Com a passarela, essa travessia ficará muito mais segura", justificou.

A passarela metálica será instalada ao lado da ponte de concreto já existente no local, no final da Alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici; e terá cerca de 55 metros de comprimento, com 2,5 metros de largura e 1,30 metro de proteção lateral. Para a execução da obra foram investidos R$ 534.776,32.

A empresa vencedora da licitação para a obra é a Tutida Construção e Manutenção Ltda., que dá andamento a montagem da estrutura metálica da ponte no barracão da empresa.


Fonte:


Notícias relevantes: