Indaiatuba

Reurbanização do Centro contempla guias rebaixadas e semáforos sonoros

A Secretaria de Obras e Vias Públicas realiza obras de acessibilidade e revitalização no Centro da cidade. Os trabalhos foram iniciados na semana passada com a reformulação das guias rebaixadas e a instalação de piso podotátil.

Serão atendidos todos os cruzamentos do quadrilátero entre as ruas Siqueira Campos e 24 de Maio, e Pedro Gonçalves e Ademar de Barros. No total serão atendidos cerca de 40 cruzamentos. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em no máximo 90 dias.

Todos os semáforos do Centro também serão substituídos por equipamentos com contador de tempo. A acessibilidade nos semáforos também será garantida com a instalação de botoeiras sonoras para pedestres com deficiência visual. Serão 12 cruzamentos com botoeiras sonoras. A Secretaria de Obras deve receber os equipamentos na próxima semana e a instalação está prevista para ser iniciada no final de junho.

O trabalho de revitalização na região central ainda inclui a limpeza e pintura de postes, com a retirada de panfletos de propagandas colados irregularmente.


Fonte:


Notícias relevantes: