Indaiatuba

Cidade participa de congresso nacional da Assistência Social

A Secretaria da Família e do Bem Estar Social (Semfabes) foi escolhida para apresentar, no 6º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social, a experiência na execução dos serviços socioassistenciais com o CrasJovem. O evento acontece de 10 a 14 de julho no Centro de Eventos do Master Premium Hotel, em Gramado.

O Congresso visa proporcionar o debate acerca da Política de Assistência Social, por meio da troca de experiências entre os municípios, qualificando a oferta dos serviços socioassistenciais.

Reforma

A reforma do Centro de Referência da Assistência Social - Cras II, no Residencial Caminho da Luz, está concluída. A obra fiscalizada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia foi iniciada no final de abril com investimento em torno de R$ 98 mil.

Os serviços de manutenção do prédio incluíram a troca de janelas; instalação de domos no banheiro dos funcionários; substituição de porta sanfonada por porta de madeira e troca de vidros quebrados. Na cobertura da unidade foram realizados reparos no forro de gesso; troca de calha, rufos e condutores; substituição da cobertura metálica por cobertura termoacústica, e instalação de domus em acrílico. Todo o prédio recebeu pintura nova.

O serviço garante, também, a informação e orientação às famílias sobre a rede de serviços socioassistenciais existentes no território, públicos e privados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fonte:


Notícias relevantes: