Indaiatuba

Obras no entorno da barragem do Capivari-Mirim continuam

OBRAS

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) dá continuidade às obras na região da barragem do rio Capivari-Mirim: a Estação Elevatória de Esgotos; a via de ronda no entorno da represa e a terraplenagem da área onde será feita a urbanização do futuro parque ecológico.

A Estação Elevatória de Esgoto receberá o efluente gerado na região da Zona Norte e irá bombear para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mário Araldo Candello, no Distrito Industrial. Esta é a primeira de um total de três elevatórias, que junto aos 45 quilômetro de redes coletoras, emissários e linhas de recalque previstos no projeto, beneficiarão mais de 2.265 imóveis, contribuindo com a coleta e afastamento do esgoto gerado na região.

A obra conta com verba do Programa Reágua, da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, no valor de R$ 8.266,977,17 e a conclusão está prevista para o final do ano.

A via de ronda da barragem, que será utilizada como pista de caminhada, com um percurso de sete quilômetros, está quase pronta, faltando aproximadamente um quilômetro para sua finalização.

Ainda na barragem, a terraplenagem na área que será urbanizada já começou. Topógrafos e engenheiros fizeram as medições para o início das obras. O Parque do Mirim terá uma dupla função de manter a integridade do cinturão verde destinado a ser a mata ciliar para a contenção das encostas e preservação ambiental, através do plantio de mudas realizado, e uma nova área de lazer para a população de Indaiatuba e região.

"O Saae está sempre à frente, buscando viabilizar o crescimento sustentável do município", enfatiza o novo superintendente do Saae, Sandro Almeida Coral.


Fonte:


Notícias relevantes: