Indaiatuba

Prefeito foi denunciado por organização criminosa

Acabou agora a coletiva de imprensa do advogado do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), José Luis Oliveira Lima.

A assessoria de comunicação do Ministério Público de São Paulo afirmou também que a denúncia foi oferecida pela promotoria ao Tribunal de Justiça na segunda-feira e acatada na tarde de hoje por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, que resultou na medida cautelar de prisão, assinada pelo desembargador Herman Herschander.

Os fatos são os mesmos que levaram à prisão do pai do prefeito, Leonício Lopes Cruz, e mais quatro empresários: irregularidades em desapropriações. As prisões ocorreram ontem, em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP), com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).

Advogado

O advogado do prefeito acaba de falar à imprensa que não enxerga a irregularidade apresentada pelo Gaeco. "Não há como incriminar o prefeito, ele tem uma popularidade enorme na cidade. Agora é respeitar", disse. "Ele tem endereço fixo, se colocou à disposição, pediu o afastamento dele. Eu não vejo qualquer sentido no decreto".


Fonte:


Notícias relevantes: