Indaiatuba

Cão comunitário é possibilidade entre vizinhos

Em vários bairros da cidade, é comum ver animais de rua que são cuidados e protegidos pelos vizinhos. É o cão comunitário - ou seja, ele não pertence a ninguém, é de todos - e costuma ficar em praças, terminais rodoviários e ruas mais tranquilas.

A veterinária Ana fala ainda que sempre gostou de animais, entretanto, ela vai um pouco além, e alega que toda noite faz uma verdadeira via crucis, levando água e comida para os bichinhos de rua. "Por conta deste contato mais próximo com os animais de rua, observei o tamanho desprezo e desrespeito com que estes animais são tratados", lamenta.

Apesar de tudo, ela diz que as ONGs e pessoas comuns sempre ajudam de alguma forma. "Há duas semanas, fizemos uma campanha para arrecadar cobertores para amenizar o frio dos que dormem ao relento, e várias pessoas ajudaram. Também costumamos dar ração premium aos animais resgatados das ruas, pois quase sempre estão com anemia profunda", argumenta. A protetora divulgou também seu contato para quem quiser ajudar com doações de ração, casinhas ou cobertores para os animais de rua: (19) 99817-3741 (Whatsapp).


Fonte:


Notícias relevantes: