Indaiatuba

Casinhas artesanais podem ser a solução para animais de rua

Os amigos dos animais inovam cada vez mais nas invenções que irão tornar a vida deles melhor. Um bom exemplo disso é a produção artesanal de casinhas, feitas a partir de material comum, barato e facilmente encontrado no comércio.

A ideia de providenciar casinhas para os cães de rua é bastante viável, mas esbarra no problema da falta de caráter humana. "Principalmente em cidades menores, observamos que tanto as casinhas como os potes de água e comida estão sendo roubados", conta Medina. "Infelizmente, isso ocorre porque tem gente que não quer o animal por perto, devido ao medo ou outra razão", lamenta.

Por isso, Jeane Kaiber, apaixonada pelos animais e estudante de veterinária, teve a ideia de produzir uma casinha ecológica, feita com bacias plásticas, e que pode ser fixada no muro ou no portão da residência. "Este projeto das casinhas tem repercutido muito, e vários animais de rua já têm abrigo", comemora.

A fabricação é bem simples, revela Jeane. "São necessárias duas bacias plásticas - o tamanho pode variar - unidas com cola de boa qualidade e reforçadas com abraçadeiras ou parafusos. Para abrir a entrada, utilizamos uma serrinha ou faca quente. E depois de pronta, podemos incluir um tapetinho ou almofada", detalha. Ela completa dizendo que o custo total da casinha fica em torno de R$ 25. "Bem mais em conta do que as vendidas no mercado e, o melhor: mantém os animais quentinhos e protegidos".

Com o medo de que as casas possam ser roubadas, como acontece frequentemente, ela ainda dá outra solução: basta prendê-las com pregos ou parafusos nos muros.


Fonte:


Notícias relevantes: