Indaiatuba

Alunos de escolas estaduais entram de férias na sexta-feira

A partir desta sexta-feira, dia 1º, mais de 3,8 milhões de estudantes da Secretaria da Educação de São Paulo entram em recesso escolar em todo o Estado. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. As aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto.

Já para os professores que atuam na rede, o período de recesso segue até 18 de julho. A segunda quinzena do mês é reservada para o planejamento escolar. Toda equipe escolar é envolvida em uma reflexão sobre as ações a serem desenvolvidas no próximo semestre nas unidades. Os encontros estão previstos para 29 e 30 de julho.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

O recesso vale de sexta até o dia 31 de julho; o início do segundo semestre começa em 1º de agosto e o fim do ano letivo será em 20 de dezembro.

Municipais

A Secretaria Municipal de Educação abre o recesso escolar para os alunos da rede municipal da educação infantil e ensino fundamental na próxima segunda-feira, dia 6. O período de pausa nas aulas acontece até o dia 24 de julho.

As creches não terão recesso

Os professores também ficarão em recesso, mas retornarão no dia 20 de julho para o Encontro dos Educadores, que será realizado dias 20 e 21, no Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba (Ciaei), com palestras e oficinas. No dia 22 de julho, os professores da educação infantil passarão por formação com a equipe do material didático Ciranda Mathema, para reflexão da prática pedagógica. Já os professores do fundamental terão o planejamento com a equipe escolar em cada unidade.


Fonte:


Notícias relevantes: