Indaiatuba

Convenções municipais têm início neste fim de semana

CONVENÇÕES

A chegada das convenções municipais começa a desenhar o mapa das Eleições 2016 em Indaiatuba. Dois eventos marcam o final de semana, oficializando os candidatos do PT e do PV e coligados. Entre as novidades, está o apoio da professora Rosana Nassar ao pré-candidato Bruno Ganem (PV) e a saída de Antônio Jorge Trinca (PSD) da coligação com o PTB, de onde era pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Gervasio Aparecido da Silva.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza sua convenção municipal hoje, dia 21, das 14h às 18h, no Plenarinho da Câmara Municipal, que fica na Rua Humaitá, 1.167, Centro. Além de oficializar a candidatura de Rinaldo Wolf a prefeito, a sigla irá confirmar o nome de Jaciara Lages Dutra, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba (SSPMI), como vice, assim como seus candidatos a vereador.

A coligação comandada pelo PV, presidido pelo pré-candidato Bruno Ganem, deve oficializar Janete Rodrigues (SDD) como vice. Compõem ainda o Partido Ecológico Nacional (PEN), presidido por Raul Ganem Junior; o Partido Social Cristão (PSC), de José Carlos Tonin; o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), com o presidente Rafael Seneme Filier; o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), presidido por Elizama Nayara da Silva; o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), de Adriana Aparecida Foltran; o Partido Republicano Progressista (PRP), liderado por Ricardo Longatti França; e o Partido Social Liberal (PSL), de Thedy Wilson da Silva.

Todos se reúnem hoje, dia 23, a partir das 15h no Votura Hall, localizado na Avenida Ário Barnabé, 66, Jardim Morada do Sol, para deliberar sobre coligações majoritárias e proporcional; a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador; o sorteio dos números dos candidatos e escolha de nomes de urna; a indicação de representantes e delegados e outros assuntos.

O PMDB confirmou que sua convenção municipal, onde oficializará Nilson Alcides Gaspar como candidato a prefeito e Túlio José Tomass do Couto como vice, além dos vereadores de sua sigla e dos coligados, acontece no domingo, dia 31 de julho, das 10h às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes.

O PMN, presidido por Emanoel Messias Santos, pré-candidato a prefeito, deve oficializar o dentista Mauro Micaela como seu vice-prefeito, além dos candidatos a vereador. A convenção municipal da sigla está marcada para o próximo sábado, dia 30, a partir das 10h, na Câmara Municipal.

O PSOL, que tem Felipe Brilhante Maropo como pré-candidato, ainda não confirmou a data de sua convenção, mas deve anunciar Elton Barbosa como seu candidato a vice-prefeito.


Fonte:


Notícias relevantes: